Dia das crianças é...

13 de out. de 2010




.... Muito bom, vocês não acham?
E meu feriado também foi fantástico. Eu tinha planejado desde sexta que ia ficar no computador e codificar todos os lays que eu fiz pros goodies do Animes Nya o feriado todo, mas, pra minha grande surpresa, quase não tive tempo de entrar no computador!
Eu não sei porque, mas gosto de ficar sem computador.... Parece que as horas passam mais devagar...
Mudando de assunto, antes de contar meu feriado, tenho de dizer ao Renoth que eu fiz a sua plaquinha mega-ultra-super-atrasada!!
Na verdade eu tinha feito a um tempãp, mas fiquei com uma preguiça de postar...
*aparece Renoth e joga um tijolo na usagi*
E tenho de avisar também que não sei fazer plaquinhas, e que não procurei a palavra "irresolvível" no dicionário. O que quer dizer que ela provavelmente não existe.
*olha pra plaquinha horrível*
Err..... O que vale é a intenção, né?

Falando nisso, eu queria fazer um lay de Halloween, mas simplesmente não consigo parar de amar esse unicórnio!
O que posso fazer se adoro coisas kawaiis?

Certo, agora é melhor contar meu feriado...

Sábado meu pai que mora em São Paulo veio me visitar. O que quer dizer que fui pra casa da vovó. E o que quer dizer que minha priminha de três anos veio junto. O que quer dizer que todo mundo deu atenção pra ela.


Então, quando minha irmã estava se divertindo um bocado tentando ensinar minha priminha a jogar jogo da memória (e ainda trapaceando, claro), e eu estava olhando pro teto com a maior cara de ai-meu-deus-a-cor-desse-teto-é-amarela-eu-nunca-tinha-notado (e nunca tinha notado mesmo), meu pai aparece dizendo que iríamos numa livraria sei lá aonde, ver sei lá o que.
Bem, independente do que fossemos fazer lá, ainda era uma livraria. Não podia ser tão ruim.
E não era.
Cara, eu nunca tinha ouvido falar nessa "livraria da travessa", mas acho que foi só porque eu sou distraída. Quer dizer, é impossível que uma livraria tão grande não seja famosa.
Era enorme. Eu fiquei babando pelos livros da Agatha Cristie, ou os do Sherlock Holmes, que eu nunca li, mas sempre quis ler.
E mais, meu pai me deixou ficar três horas lá dentro, lendo.
Eu acabei de ler "o labirinto de ossos"; é muito bom, eu recomendo. Mesmo a hitória sendo um pouco muito fantasiosa. Comecei a ler um chamado "Matilda", que eu já tinha visto o filme e nem sabia que tinha livro.
E no fim meu avô me deu "o vale dos dragões 2".
O primeiro não é tao bom assim. Mas, fazer o que, eu amo aqueles dragõezinhos!

Depois eu comi macarrão e voltei pra casa.

Domingo meu pai buscou meu primo e fomos ao museu de história natural.
Já mencionei que amo museus?
Pois é, eu amo. Amo os fósseis de dinossauros, e os esqueletos, e as jóias, e as múmias, e os meteoros, e os quadros.... É, acho que deu pra entender.
Se bem que, dessa vez que eu fui não fiquei lendo tudo que tinha pra ler, porque meu primo e minha imrã corriam de um lado pro outro feito malucos, e eu ia atrás.
Minha sala favorita no museu todo foi a sala do trono, que era de D.Pedro II. Pelo menos, eu acho que era, porque estava dizendo numa placa "sala do trono" e nas paredes estava escrito "D.P II".
Havia vasos lindos, e as paredes eram todas pintadas.
Tinha um vaso azul redondo que nem eu nem meu primo sabíamos pra que servia. Era fundo, com uma buraco no meio. Eu disse que provavemente D. Pedro tomava sopa ali. Mas a dúvida era tanta que fomos perguntar a um guia que passava por ali com um grupo.
Resultado: Se o Pedro tomava sopa ali, ele era bem nojento, porque aquele vaso era pra cuspir.
Ah, os lindos hábitos do século XIX..................

Depois do museu a gente voltou pra casa, e meu pai voltou pra São Paulo também.
...........
...........
.............
hummmm, pensando nisso agora, eu esqueci de pedir meu presente de dia das crianças...

Segunda eu não fiz nada demais.
Terça eu, minha irtmã e minha mãe fomos as cinema. Mamãe estava insistindo pra ver "eu e meu guarda-chuva", mas nós, as filhas, queríamos ver a lenda dos guardiões.
Eu amei o filme. Me apaixonei por aquela corujinha maluca que não para quieta^^

E então fomos ao Teatro Municipal.
Eu nunca tinha ido ao teatro municipal. E eu moro no Rio desde.... Desde sempre. Acho que é culpa desse negócio de reforma e tudo mais.
A questão é que é simplesmente, fantásticamente, masravilhosamente e incrívelmente lindo. Eu nunca achei que um lugar pudesse ser tão lindo!
Dessa vez, além de ir mamãe, minha irmã e eu, foi uma amiga da Duda (esse é o nome da minha irmã, pra quem não sabe) chamada Olívia, a avó e o tio dela, que não parava de tirar fotos e mais fotos.
Como chegamos faltando quinze minutos pro espetáculo, tiramos umas fotos antes de entrar.
Era um balé do Dom Quixote. Eu fiquei lá no alto, com o coração batendo forte de tanta ansiedade. Normalmente eu morro de medo de altura, mas acho que minha super-mega-ultra-líper-mais-super-ainda-ansiedade era tão grande que não de espaço pro medo se enfiar entre ela e passar.
O balé foi simplesmente lindo. Eu só tinha visto uma apresentação assim uma vez só, e mesmo assim, nunca com bailarinos franceses.
E logo embaixo deles tinha uma orquestra.
UMA ORQUESTRA!
Eu nunca tinha ouvido alguém tocando violino ao vivo antes, nem nunca tinha visto um violoncelo, nem uma flauta daquelas grandes, nem um maestro. Eu fiquei simplesmente louca de tanta felicidade.
No primeiro intervalo (eram dois), um homem gritou assim de um alto falante:
- Há uma pessoa tirando fotos do espetáculo. Nós já avisamos que é proibido. Por favor, desligue sua câmera.
mal educados, foi tudo que pensei. E continuei esperando o intervalo acabar.
Ok, até aí tudo bem. Termina o espetáculo, termina o dia das crianças.
Que pena.
Hoje de manhã o tio da Olívia manda por email as fotos que ele tirou da gente....
............
.............
............
E do espetáculo.
KYAAAAAA, era ele quem estava tirando fottos!! Ele deve ter morrido de vergonha quando chamaram a atenção!!
Eu ri bastante aí.

Ah, já ia esquecendo de falar. Hoje eu vou viajar!
Tentem sobreviver sem mim.

E..... esse post ficou gigante.
É isso que dá escrever correndo...

Postado por usagi-chan às 06:45 //

1 Comentários

Blogger Keiko Sakurai disse "oi", veja:

*Keiko não consegue aguentar a pressão* Y^Y *Sniiiifff* *Sem palvras o-o na verdade eu estou escrevendo algumas o-o*

Porque? PORQUE FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO CONVERSO COM ALGUÉM E AINDA USA-CHAN VAI EMBORA ? Y-Y TANTA SAUDADE... VOCÊ MORA NO RIO? UHHHOOLLL SUGOOIIII EU MORO NO FIM DO MUNDO! NA ANTÁÁÁÁRTICA xD *leva tijolada e palmada de usa-chan*

SEU DIA DAS CRIANÇAS FOI INCRIVEL! O MEU APENAS,não teve nada de interessante...Não ganhei nada (VOCÊ TEM UMA IRMÃ? Y^Y EU SOU TÃO zutttoooooo Y^Y T^T) não me deram dinheiro e não fizeram nadica de nada (Ah,no meu aniversário ninguém da classe me desejou feliz aniversário Y^Y MAS TINHAM OUTROS NO MESMO MÊS E DERAM PROS OUTROS E ESQUECERAM DE MIM BWU BWU BWUUUUAAA)

Seu feriado foi divertido XD livros ser bons! uhhhlll

Um coment grande para um post grande!
byyyeee~~~(Com saudades)

18 de outubro de 2010 às 09:52  

Postar um comentário