Rangers - ordem dos arqueiros.

8 de jun. de 2010




"Mas então um daqueles agitadores vestidos com capas cinzentas, conhecidos como arqueiros, conduziu um grupo de cavalaria pesada através de uma passagem secreta, dez quilômetrosrio acima. Os cavaleiros, prtegidos por aramduras, surgiram num momento crucial da batalha e atacaram a retaguarda do exército de Morgarath."

autor(a): Jonh Flanagan.
n° de páginas: 238.
editora: Fundamento.
ano de publicação: 2009.


Os protegidos do palácio do feudo são todos órfãos que recebem os cuidados do barão (senhor feudal do lugar), e Will está entre eles. Ele, pequeno e magricela, pensa que não vai conseguir um mestre de ofício no dia da escolha e vai ter que acabar por virar um fazendeiro. Mas quando Hatl, o arqueiro misterioso do feudo, diz que ele tem as características necessérias para ser um arqueiro e o aceita como seu aprendiz, sua vida dá uma volta e ele se vê no meio de guerra, da qual terá uma participação especial.
Com uma linguagem semelhante ao livro Deltora quest, aconselho este a quem quer um pouquinho de aventura, num dia entediante, algo como um passatempo. Quem gosta de textos humorísticos vai torcer um pouquinho o nariz pra esse livro aqui, mas não há muito o que reclamar. Só não esperem demais dele, já que a história segue um determinado ritmo, para ter seu grande final, literalmente, no final.



Personagens:


Will: Pequeno para sua idade, mas ágil e rápido, Will tem uma inteligencia aguçada e consegue passar ocmpletamente despercebido quando quer. Coisas que, mesmo que não saiba, são fundamentais para um arqueiro.

Halt: mestre de ofício de Will tambem e um tanto baixo tambem, é surpreendentemente forte, ágil, veloz e habilidoso. Muito sério, e não é visto sorrindo nem uma única vez, no livro todo. (exceto no último capítulo, mas é só um sorisinho de nada)

Postado por usagi-chan às 17:01 //

0 Comentários

Postar um comentário