os mundos de crestomanci - vida encantada.

4 de jun. de 2010




"Gato ficou a encará-la. Começava a desconfiar que a memória dela estava perfeita. Não apenas por causa do modo como ela falava e as coisas que dizia; ela estava mais magra do que deveria estar. o rosto era o bonitinho de sempre, com os olhos azuis de sempre, mas a expressão deles não era a de sempre. E os cabelos louros caídos sobre os ombros eram alguns centímetros mais longos do que eram na véspera.
-você não é Gwendolen! - ele exclamou.
-que nome horroroso! - respondeu a menina - ainda bem que não sou! Sou Janet Chant."


autor(a): Diana Wynne Jones.
n° de páginas: 253.
editora: geração editorial
ano de publicação: 2001.

Eric Chant - mas conhecido como gato - tinha uma irmã bruxa. Era uma coisa normal no mundo deles, mas Gwendolen possuía um talento fora do comum. Depois que seus pais morrem, ela escreve uma carta ao poderoso Crestomanci, que envia os dois para seu castelo, como parte da família. Mas quando Gwendolen parte para outro mundo pronta para dominá-lo, deixando apenas uma duplicata (que, alias, não se parece em nada com ela) para cumprir o trabalho de irmã, as coisas vão de mal a pior, e Gato é o único que pode fazer alguma coisa para ajudar.
Quando se trata da Diana escrevendo, eu simplesmente não consigo dar uma opinião justa. Adoro tudo que ela escreve. Um misto de comédia e aventura, até o mais desinteressado dos leitores vai se apaixonar por esse livro aqui.Ou talvez eu esteja exagerando... De toda forma, é um livro muito bom.

Personagens:

Eric Chant: Mais conhecido como Gato, é um menino atencioso e inteligente, porem muito quieto. Era muito agarrado a irmã, e quando ela parte, sente-se mais solitário que nunca. Tem poderes muito poderosos, mesmo que ainda não os tenha descoberto.
Gwendolen Chant: Rude, egoísta e orgulhosa, Gwendolen aparenta ter um enorme talento para magia. Faz de tudo para irritar Crestomanci e convencê-lo de seu talento.
Janet Chant: Inteligente, divertida e talvez um pouco chorona, é a sobressalente da irmã de Gato. Vamos explicar melhor: Existem muitas sobressalentes de uma só pessoa, uma em cada mundo. Se uma vai embora do seu, como aconteceu com Gwendolen, todas as outras tambem pulam um mundo, de forma que sempre haverá uma Gwendolen em cada planeta.

Postado por usagi-chan às 05:23 //

0 Comentários

Postar um comentário