9 de jun. de 2010




"Era alguem sentado a cerca perto da velha casa dos Perkins, com as pernas nuas e morenas balançando. A pessoa tinha um cabelo castanho meio arrepiado, cortado bem curtinho junto ao rosto, e usava uma dessas camisetas azuis que parecem roupa de baixo, com uns jeans muito desbotados, cortados logo acima dos joelhos. Sinceramente, não dava pra saber se era menino ou menina"

autor(a): Katherine Paterson.
n° de páginas: 160.
editora: Salamandra.
ano de publicação: 2008.


Jess tem dez anos e quer ser o mais rápido corredor da 5ª e 4ª série juntas. O que ele não previu é que Leslie, a garota nova, pudesse vencê-lo numa corrida assim, tão facilmente.
O garoto, que no começo evitava a menina que o ganhou, começa, pouco a pouco a se afeiçoar a Leslie, que é diferente de todas as outras garotas da escola. Logo os dois criam um reino encantado do qual somente eles - soberanos rei e rainha - sabem aonde fica, chamado Terabítia. Que serve como uma escapatória da vida cotidiana e rotineira.
Recomendo esse livro àqueles que já estão acostumados a leitura, não pela linguagem, mas pelo simples fato de na história não haver batalhas, ou reinos distantes, ou qualquer uma dessas coisas que prenda o leitor. É uma história bonita, de fato, mas não uma aventura medieval, estejam avisados.


Personagens:


Jesse Aarons: Tem dez anos, é bom corredor e ótimo atleta. Mas um tanto solitário. Principalmente pelo seu talento para pintura, tão reprovado pelo pai. Jess tem uma grande imaginação, mesmo que esconda isso toda vez que alguem tente perceber.

Leslie Burke: Sonhadora, inteligente e divertida, Leslie simplesmente vira a vida de Jess de cabeça pra baixo quando o conhece, e começa a puxá-lo para qualquer aventura pela qual quiser passar. Desde derrotas seus ferozes ogros imaginários a derrotar a valentona da escola.

Postado por usagi-chan às 05:28 //

3 Comentários

Blogger Kaitou Sai disse "oi", veja:

<33 EU AMO ESSE LIVRO!1

10 de junho de 2010 às 10:31  

Blogger usagi-chan disse "oi", veja:

eu tambem!! É muito legal, né? Só que eu sempre choro no final...

10 de junho de 2010 às 16:14  

Anonymous Aika Kane disse "oi", veja:

Eu AMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMOOO a Leslie! Muito perfeitah...

15 de junho de 2010 às 12:23  

Postar um comentário