13 de abr. de 2010




"A maioria de nós acha que ele ainda anda por aí mas perdeu seus poderes. Está fraco demais pra continuar. Porque alguma coisa em você acabou com ele, Harry. Aconteceu alguma coisa, naquela noite, com que ele não estava contando, eu não sei o que foi, ninguem sabe, mas alguma coisa em você o alejou, para valer"


autor(a): J.K. Roling.
n° de páginas:  263
editora: Rocco.
ano de publicação: 2000.

 Harry Potter tem onze anos, com tios ridículamentes normais e seu primo gordo Duda. Tal é sua surpresa quando descobre que é, na verdade, um bruxo. E que tem de estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. O que ele não esperava é que um certo bruxo das trevas fosse retornar depois de dez anos desaparecido...
A linguagem é fácil, rica em detalhes, e boa de ler. Qualquer um que curta uma boa aventura deve tê-lo em casa. Mas não fiquem baseando sua opinião no filme, visto que são duas coisas 100% diferentes.

Personagens:

 
Harry Potter: baixo para a sua idade, com os cabelos pretos e rebeldes do pai, e os olhos verdes da mãe, os dois há muito falecido. É um garoto comum, leal aos amigos, e, acima de tudo, muito corajoso.
 Hermione Granger: Se há alguem a quem podemos chamar de inteligente, esse alguem é Hermione. Ela é da mesma casa de Harry, e, embora seja um tanto orgulhosa, é uma pessoa extremamente confiável, quando se trata de amizade.
Ronald Weasley: Ou só Rony, como você preferir. Rony é um tanto atrapalhado, meio bobo, sabe? E tambem não se conforma com o fato de ter irmãos demais e, por isso, nunca ganhar nada que não seja de segunda mão. Rony, ao longo dos livros, vai se mostrando cada vez mais corajoso.

Postado por usagi-chan às 11:58 //

0 Comentários

Postar um comentário