alice

6 de abr. de 2010




"Alice levantou-se imediatamente, porque lhe passou na ideia que nunca antes tinha visto um coelho com um bolso de colete, nem um relógio que tirasse de lá, e, ardendo de curiosidade, correu pelos campos atrás dele, mesmo a tempo de o ver enfiar-se por uma enorme toca debaixo de uma sebe.
 Num instante, Alice enfiou-se tambem atrás dele, sem sequer pensar como faria para sair dali outra vez."
autor(a): Lewis Carroll.
n° de páginas: 145
editora: relógio d`agua
ano de publicação: por volta de 1890, mas há versões relançadas até hoje.
O.B.S importante: as informações que mostro aqui são da minha versão do livro, que por acaso é uma portuguesa. Como não achei a capa na internet, peguei uma imagem de uma versão que vi outro dia na saraiva. Mas, de toda forma  isso não faz tanta diferença, já que existem milhares e milhares versões de Alice no país das maravilhas.
 
   Alice é o tipo de criança que não consegue ver graça em um livro sem figuras nem diálogos, quanto mais num dia de calor. Mas em perseguir um coelho branco falante e atrasado, nisso sim ela vê graça. E, ao entrar na toca do animal, e parar num mundo completamente sem pé nem cabeça, Alice vai ter de tentar de tudo para sair dali. Com rainhas e gatos risonhos, chapeleiros e lebres loucas, flores falantes e uma desagradável e frequente troca de tamanho, Alice é o clássico que todo mundo deve ler pelo menos uma vez na vida.

  personagens:

Alice: curiosa, animada, esperta e educada, Alice é a personagem de livro que passa pelas coisas mais malucas que já vi. Não se sabe a idade ao certo dela, mas no livro:"Alice no país dos espelhos" (continuação de Alice feita tambem por Lewis Carroll) diz-se que tem sete e meio.

  Vocês tem de me perdoar por não botar mais personagens. Mas, se fosse para colocar todos os que aparecem no livro, eu levaria horas. Vejam só, tem a duquesa, o gato, o chapeleiro, a lebre, a rainha, o rei, a irmã de Alice, as flores, etc, etc, etc. E tambem, não adianta perder tempo descrevendo gente louca como um chapeleiro.

  bem, espero que tenham gostado do meu resuminho.

Marcadores:

Postado por usagi-chan às 18:28 //

2 Comentários

Anonymous ami-nee-chan disse "oi", veja:

ai, eu já li!!!
sobre os templates... eu tenho de hospedar as imagens ou elas já vem hospedadas??

6 de abril de 2010 às 18:33  

Blogger usagi-chan disse "oi", veja:

você tem que hospedar as imagens.

6 de abril de 2010 às 18:35  

Postar um comentário