31 de mar. de 2010




"O tapete sobre seus pés era o mesmo tapete que tinham em seu apartamento. O papel de parede era o mesmo. O quadro pendurado no corredor era o mesmo que havia pendurado no corredor em sua casa.
  Sabia onde estava: estava em casa. Não tinha saído de lá."

autor(a): Neil Gaiman.
n° de páginas: 155
editora: Rocco (jovens leitores)
ano de publicação: 2003.
 Coraline acabou de se mudar e já se sente um tanto entediada com a casa nova. nenhuma criança, nada pra fazer, os mesmos brinquedos, os mesmos livros... mas, quando ela acha uma portinha na sala onde seus pais guardam a mobília cara( e desconfortável) e deicide explorar, sua vida muda completamente. Porque lá do outro lado é tudo exatamente igual a sua velha vida - só que melhor. a comida é mais gostosa, os brinquedos parecem ter vida e Coraline descobre ter outro pai e outra mãe. isso, Como vê, faz ela pensar em como seria bom viver ali pra sempre. Mas, pra isso, teria de optar por uma pequena mudança.
 Só que essa pequena mudança é terrível. E irreversível...
Pode não ser livro de terror, mas dá um pouquinho de medo. Aconselho a todos vocês que leiam a noite. é fino, paragrafos bem separados, e fácil de ler. Coraline é um livro que merece aplausos.

 personagens:

Coraline: Não se diz a idade ao certo, mas Coraline deve ter uns oito anos. esperta, corajosa e aventureira, vive entediada em sua nova casa. Mas sua aventura com a outra mãe vai mostrar que mesmo chata, a sua casa é sempre melhor.
gato: o gato preto do jardim da nova casa de Coraline sabe falar ao ir até o outro mundo. Ele é... um gato. arrogante, orgulhoso e muito esperto, é quem ajuda Coraline a enfrentar a outra mãe e resgatar seus pais.

Bem, de personagens principais, só tem a Coraline. achei importante falar do gato tambem, visto que é meu personagem preferido. se eu quisesse, poderia falar de todos os pais e vizinhos, e dos outros pais e vizinhos. mas daí você ia ficar irrittado de tanto ler, e ia parar de visitar o blog, e não queremos que isso aconteça, certo? certo

Postado por usagi-chan às 04:15 //

1 Comentários

Blogger ∂αяк кαgαмιηє disse "oi", veja:

Eita, eu assisti o filme, é macabro n_n Fiquei sem olhar pros meus brinquedos por uma semana inteira q_q Vou ler o livro o3o

28 de agosto de 2010 às 09:40  

Postar um comentário